Viagem

Ascensão ao vulcão Merapi na Indonésia

Pin
Send

Oriol Segarra, autor do fantástico site de viagens Sob 1000 telhados, nos visita para contar através de suas palavras e belas imagens um dos tekkings mais emocionantes do sudeste da Ásia: a subida ao vulcão Merapi na ilha de Java na Indonésia:

A maioria dos turistas vai para Yogyakarta com tempo muito limitado e com o objetivo de visitar os mais famosos da cidade: os majestosos templos de Prambanan e Borubudur. O que muitos deles não sabem é que muito perto da cidade também está localizado O vulcão mais ativo da Indonésia, o Merapi.

Cheguei a Yogyakarta com a idéia de visitar apenas os templos, cheguei ao aeroporto de Yogyakarta e nosso anfitrião do Couchsurfing, Anton, veio nos buscar de carro. Anton é um estudante de medicina em Yogyakarta e adora viajar, dissemos a ele que gostávamos de fazer caminhadas e que na Indonésia éramos loucos por vulcões. Ao ouvir isso, Anton apontou um enorme cone que subia ao norte da cidade com o dedo, indicando que, se gostássemos de caminhadas e aventuras, deveríamos escalar o Merapi, uma subida entre 4 a 6 horas que ocorre à noite , para poder ver o nascer do sol de cima. Ficamos com o nome e, ao qual chegamos à casa à noite, depois de visitar Yogyakarta, começamos a estudar o plano de escalar.

As informações sobre promoção eram escassas, todo o conteúdo encontrado foi de baixa qualidade ou sem muita precisão em termos de tempo, preços e a possibilidade de fazê-lo sem guias. Finalmente, encontramos o blog de um italiano que havia feito isso, o pobre homem ficou no meio do caminho quando o sol apareceu. Com essas informações, decidimos preencher o dia extra que passávamos em Yogyakarta com uma subida a um vulcão à noite, não uma má opção.