Viagem

Véspera de Natal viajando pelo mundo

Pin
Send

Jantar de véspera de Natal em Siem Reap

O Natal. O nougat, os polvorones, a loteria, o gordo vermelho e branco patrocinado pela Coca Cola, os Magi, os jantares míticos da empresa onde sempre há alguém que explode nas barras e tem medo do que se pode dizer sobre ele Segunda-feira e prepare sua fraca defesa ("Acho que jogaram alguma coisa na minha bebida"), jantares em família, onde velhos ressentimentos entre cunhados, sogros e genros. E os presentes, o melhor de tudo.

Mas em duas ocasiões eu não vivi tudo isso no paraíso terrestre que é La Terreta, Alicante, minha casa.

Natal de 2003 e 2009 eles eram muito diferentes e Eu fui pego em áreas remotas do mundo carregando com minha mochila.

O que mais me lembro carinhosamente é o de 2003, em Camboja.

Os templos de Angkor Wat no Camboja

Rober, Eva - sua namorada na época e esposa hoje - e eu cruzamos de Bangkok para Siem Reap na véspera de Natal. Uma viagem exaustiva e estradas de cabras para explorar as famosas ruínas do Império Khmer de Angkor Wat.

Ao chegar ao hotel para onde nos levaram, todos telefonamos para casa para contar os preparativos para uma das noites mais familiares do ano. Além de desejar a família e os amigos, o que mais dói é quando sua mãe, do outro lado da linha, recita coisas assim: “Presunto serrano, lombo ibérico, camarão, patê, linguiça Guijuelo, caldo de carne cozido com bolas ... " Voce quer morrer Você não se lembra da última vez que comeu uma dessas coisas.

Nós três ficamos meio deprimidos e as pessoas do hotel tiveram que perceber, porque logo chegaram para nos dizer que eles nos convidaram para um jantar informal Os funcionários tinham. Havia apenas 4 turistas hospedados e todos nós fomos.

Eles colocam um cobertor na entrada do hotel e todos nós sentamos no chão. Teríamos 15 ou mais. Alguns falavam inglês, mas outros apenas sorriram e nos ofereceram cerveja, pratos de peixe com especiarias e arroz, muito arroz. As pessoas eram muito legais e, depois de comer e beber, alguns nos convidaram para nos levar de moto a um disco próximo, onde disseram orgulhosamente que tocavam música de Enrique Iglesias.

Nós três passamos porque o pedal que a motocicleta estava carregando era mil vezes menor do que os que queriam nos levar. O russo - o outro turista - decidiu partir e na manhã seguinte ainda estava vivo e disse que se divertira muito.