Viagem

Escapadinha de dois dias saindo de Barcelona

Pin
Send

As visitas de verão são algo tão comum se você mora em Barcelona que, por algumas semanas, deixa o sofá-cama na posição horizontal, esperando o próximo amigo se dedicar à verdadeira couchsurfing de proximidade afetiva. Em muitas ocasiões, os visitantes já conhecem a cidade, então surpreenda-os com uma viagem aos arredores de Barcelona. Nesta ocasião, descreveremos uma pausa de dois dias no interior da Catalunha Fazemos de carro.

Antes de preparar o percurso, não tinha certeza se escolha mar ou montanha. Por um lado, o verão satura a costa e as praias estão cheias de turistas, embora isso não o impeça de visitar um dos cantos mais bonitos da costa. Por outro lado, as montanhas perderam o vigor da primavera e os verdes deram lugar a um amarelo gasto, embora isso não deva ser uma razão para não visitar alguns dos mais belos panoramas dos Pirinéus Catalães. Como não optei por um lado ou por outro, finalmente decidi as duas propostas em uma.

Ele coquetel Tinha toda uma série de ingredientes variados que criavam um sabor excelente no paladar: um toque de história e cultura através do legado românico e gótico da Catalunha, aventuras nas costas de vulcões mortos, passeios por lagos, vilas medievais e visitas a enseadas perdidas ao longo da Costa Brava. Tudo em alguns dias e uma noite.

No sábado de manhã, escapamos de Barcelona e pegamos o C17 em direção aos Pirineus.

ATIVIDADES EM BARCELONA

Aproveite ao máximo seu tempo em Barcelona com uma das seguintes visitas guiadas em espanhol:

1. Tour gratuito de Barcelona
  2. Tour completo de Barcelona
  3. A Sagrada Família com torres e sem filas
  4. Tour pelos mistérios e lendas de Barcelona
  5. Excursão sem fila pelas maravilhas de Gaudí
  6. Excursão Costa Brava
  7. Excursão a Montserrat
  8. Excursão a Girona, Figueres e Museu Dalí

Depois de pouco mais de uma hora, chegamos ao primeiro destino, Ripoll, onde o Mosteiro de Santa Maria de Ripoll Ele estava esperando por nós. Uma rápida caminhada pela cidade velha e a visita obrigatória ao mosteiro (5,50 euros) precederam um menu generoso a 10 euros em um dos restaurantes locais.

A melhor coisa sobre o mosteiro de Ripoll, sem dúvida, é a varanda espetacular que remonta ao século XI e é a única coisa que resta daquela época. O resto foi construído mais tarde, mas não perde o charme arquitetônico do local.

Voltamos ao carro e depois nos aproximamos da cidade vizinha de Sant Joan de les Abbadeses. A primeira coisa que surpreende ao chegar a esse município da região de Ripollés é sua curiosa ponte românica que parece subir ao céu em um "v" invertido. A seus pés passa o Ter que, nesta época do ano, seu fluxo está transbordando.

A capa do Mosteiro de Santa María de Ripoll

Visitamos o mosteiro de Sant Joan de les Abadeses. A admissão geral também é de 3 euros. O mosteiro é uma das mais belas pérolas do românico catalão cujos começos remontam ao século IX e estão em um estado impecável de conservação.

Deixamos a cultura por um tempo e com o carro entramos na área de la Garrotxa. O Vale Bianya mostrou suas melhores cores graças às chuvas deste ano e foi uma delícia viajar de carro.

Paramos no estacionamento de Vulcão Santa Margarida onde em sua ampla cratera circular está o eremitério que dá nome ao vulcão. A caminhada é de cerca de quatro quilômetros, com uma breve subida cuja parte final é muito íngreme, mas é adequada para todos os públicos com duas pernas em operação aceitável. Após a subida, entra-se na cratera, já com sinais de vegetação há séculos, e descobre a curiosa igreja que se ergue no interior e recebe o nome do próprio vulcão.

O vulcão Santa Margarida de acordo com a época do ano

Voltamos ao carro e fomos para Santa Pau. Outra cidade medieval dentro da Garrotxa que não desperdiça. O conjunto medieval de Santa Pau, com suas amostras de gótico e primeiro renascimento, são um exemplo do poder que a nobreza do povo teve durante a idade média. A praça gótica com arcadas, a igreja, as casas da cidade com seus pórticos em arco, a antiga muralha e o castelo da fortaleza do século XIII são exemplos de um esplêndido complexo medieval em perfeita conservação.

O instinto natural me pediu para continuar o caminho para o sul, mas quando nos encontramos no final de abril os dias são longos e eu decidi fugir da rota e voltar para o norte para acrescentar mais dois pontos em nosso primeiro dia.

Estamos nos aproximando Besalú onde fizemos um pequeno itinerário pelo antigo bairro judeu da cidade que, sem dúvida, é uma conta de riqueza e cultura. Durante a Idade Média, o Condado de Besalú era o centro político e cultural da Catalunha e suas ruas de paralelepípedos, suas igrejas românicas e sua ponte fortificada do século 11 são testemunhos de seu passado glorioso.

A espetacular encenação de Castellfollit de la Roca

Vídeo: 3 days in Barcelona, Spain. Day 23. Travel Guide by A Vida de Ti (Outubro 2020).