Viagem

Sol, praias e festa em La Pedrera, Uruguai

Pin
Send

Durante minha viagem de seis meses pela América do Sul, uma das surpresas mais agradáveis ​​que tirei no Uruguai. Eu não sabia o que encontraria lá e, antes do Natal, deixei o país com novos amigos e estava ansioso para voltar. Então, depois de passar o Natal em Buenos Aires e algumas semanas no Brasil, voltei ao Uruguai para passar um fim de semana na área de praias banhadas pelas águas do Oceano Atlântico.

Meu amigo uruguaio Federico -el Quilla- organizou o Fuga para La Pedrera, uma das áreas de praia para a qual muitos turistas uruguaios e alguns da Argentina e do Brasil estão indo.

Quilla conhecia bem a área e estava um pouco mais perto de Montevidéu do que a nova praia da moda entre a maioria dos mochileiros, nacionais e internacionais, Punta del Diablo, praia hippie difícil acesso que carece de eletricidade e outras instalações básicas. As pessoas dormem ao ar livre ou amontoadas em casas muito básicas e a verdade é que eu gostaria de ir, mas novamente será.

Depois de passar algumas noites na capital com jantares e algumas bebidas incluídas, Fede saiu para trabalhar na sexta-feira e me buscou às 3 horas. Demoramos três horas e um pico de condução costeira para o leste para chegar a A pomba, uma pequena cidade costeira adjacente a La Pedrera.

Estávamos na terceira semana de janeiro, na alta temporada do verão do sul e o tema da alojamento Foi realmente complicado. Fede estivera lá uma semana recentemente e conhecia uma mulher que alugava apartamentos. E foi assim que conseguimos o "Poci" - que não vem de uma poção, mas de um chiqueiro -: um estudo do tamanho de uma caixa de sapatos que não tinha cama, mas um sofá e um colchão para colocar no chão. O preço não era barganha: US $ 17 por pessoa, por noite. E é que as áreas costeiras do Brasil, Uruguai e Argentina, na alta temporada, administram preços que não têm nada a invejar aos da Europa.

Se você tem alguma idéia de fugir do inverno europeu para passar férias nesses lugares, aconselho que você examine o assunto da acomodação com bastante antecedência.

Outra opção que muitos jovens usam é acampar. A área está cheia de parques de campismo Eles oferecem campos para tendas ou caravanas e cabines de todos os tipos, desde os mais básicos aos com TV a cabo e ar condicionado.

Deixamos as coisas e saímos para comer alguma coisa. O tipo de turismo em La Pedrera é muito diferente do que você pode encontrar em Punta del Este - área de pija por excelência - e um pouco mais próximo do de Punta del Diablo. Embora existam outras famílias, a maioria são jovens que procuram sol e festa. La Pedrera nunca dorme.

Depois de tirar uma soneca repousante, fomos à casa de alguns amigos de Fede que nos convidaram para um churrasco. Dois grandes casais uruguaios com quem rimos e desfrutamos de um tremendo churrasco. Acabamos com alguns bons uísques e Fede e eu fomos para uma das macro-discotecas ao ar livre que estão quase na praia.

A noite no Uruguai - como na Argentina - começa ainda mais tarde que na Espanha. Chegamos às quase quatro e meia da manhã e a coisa estava ficando animada. O auge da festa chega às 5h30 e a música e a bebida sem controle continuam até as 8h30. As pessoas ainda estão tremendo com os ritmos de reggaeton, salsa, cumbia e música eletrônica nos diferentes ambientes que você encontra no álbum. Naquele momento, o Sol já bate forte e faz sentido o aviso que Fede me deu de graça: Galego, leve seus óculos de sol. Saímos de lá às quase 9 horas e a temperatura era quase insuportável.

Entre a ressaca e o calor, não pisamos na praia até às 16h do sábado. A água tem uma cor azul acinzentada e as praias são de todos os tipos e larguras. Primeiro fomos tomar um banho em um local bastante estreito, mas selvagem, e fomos assistir o pôr do sol - junto com amigos da noite passada - a outra praia próxima, muito mais ampla, onde havia pessoas jogando futebol e um palco para shows. Um dos amigos de Fede tocou naquela tarde, então ficamos para vê-lo.

À noite, todos jantamos juntos em um belo restaurante em La Paloma e tomamos algumas bebidas nos bares da região. Uma chuva intensa e um sonho ainda mais intenso nos deram o impulso necessário para dormir em uma hora prudente (4 da manhã) e economizar energia para a viagem de volta que nos esperava no domingo.

Um bom destino para desfrutar de sol, praia e festa no Uruguai, muito mais barato que o exclusivo Punta del Este e com um bom ambiente de mochila. Obrigado, Keel!

Vídeo: La (Dezembro 2020).