Viagem

Pista de caminhada de Sant Cugat a Vallvidriera

Pin
Send

Reflexões sobre a estrada através do Parque CollserolaO antigo Pi d'en Xandri apoiadoJavalis no meio da estrada. Regular nas florestas de CollserolaAtravessando o pântano de Can BorrellVistas dos Vallès de Turó del PuigA densa floresta do interior de CollserolaVil.la Joana, centro de interpretação do Collserola ParkCampos de cultivo no córrego de Sant Measure

Este passeio que propomos para o Parque Natural de Collserola atravesse um dos lugares com a melhor vegetação preservada do parque. Sem dúvida, é uma excursão magnífica que permite conhecer certos cantos do interesse da paisagem com um esforço relativamente simples. Boa comunicação com a Generalitat Railways com pára em Sant Cugat e Baixador de Vallvidriera Eles nos permitem fazer a rota em uma direção e na outra sem a necessidade de um carro e com as duas paradas de trem no final da jornada.

O antigo Pi d'en Xandri apoiado

Viajamos de trem para Sant Cugat e, uma vez lá, caminhamos para a rotatória do Rotary Plaza International. Chegamos em cerca de 10 minutos e dali saímos do asfalto para entrar no risada de Sant Measure, cercado por campos e onde veremos um punhado de pessoas andando com seus cães, andando com a bicicleta e longe de carros.

Depois de alguns minutos, chegamos a Pi d'en Xandri, um enorme pinheiro com 23 metros de altura e mais de 230 anos de idade. Um ataque de vandalismo de algumas crianças há alguns anos o dividiu praticamente em dois, mas graças à manutenção, hoje está apoiada, a árvore ainda está em boa saúde.

Campos de cultivo no córrego de Sant Measure

Seguimos o fluxo de Sant Measure até chegarmos Pode emprestar, um restaurante de montanha muito bonito que almejamos possíveis fugas futuras. Ao longo desta área, corre a estrada de longo curso GR-6. Nós o abandonamos depois de passar por Can Borrell e fomos para o pântano que leva o mesmo nome. Nesta época do ano, a encontramos seca, quase sem água, uma ponte de madeira atravessa a vegetação rasteira e a lama e, em seguida, iniciamos uma ligeira subida por um caminho mais arborizado e escondido entre a vegetação da cordilheira de Collserola.

Atravessando o pântano de Can Borrell

Vídeo: Santo Antônio da Platina Pista de Caminhada (Setembro 2020).