Viagem

Pin
Send

Vista para o Albir e Altea na metade do caminho

Que razão muitos de meus amigos têm quando me dizem que é uma pena que conheço lugares tão distantes e, no entanto, não conheço as muitas belezas que existem a alguns quilômetros da minha cidade natal, Alicante. E, às vezes, não é necessário pegar um avião e mudar de país ou continente para desfrutar de belas paisagens e experiências enriquecedoras.

No final de semana passado, pegamos o carro e dirigimos a apenas 45 quilômetros do centro de Alicante para passar o dia no Serra Gelada (Serra Geada), muito perto de outra das maravilhas da região, o Rock of Ifach.

Esta formação montanhosa que parece emergir do mar abruptamente para morrer alguns quilômetros depois, é um dos parques naturais mais visitados da Espanha. Seus segredos para alcançar um privilégio tão alto são dois: sua beleza cênica e localização em uma das áreas mais turísticas da Comunidade, entre Benidorm e praia Albir (Alfaz del Pi, Alicante).

Para chegar de Alicante Você pode optar por seguir a direção norte da N-332 (tomando Benidorm como referência) ou a opção de pagamento A-7. Se você não estiver com pressa, recomendo a N-332, que faz fronteira com a costa e você pode parar em outros lugares pitorescos da região, como Villajoyosa, ou belas enseadas, como La Coveta Fumà ou Finestrat. Depois de entrar em Benidorm, basta seguir a direção Praias de Albir e, uma vez lá, pegue a estrada para Farol de Albir, que está claramente marcado.

Os penhascos que vimos depois de subir às torres de comunicação

Domingo passado foi a terceira vez na minha vida que visitei Serra Gelada. Nas duas ocasiões anteriores, ele seguiu o caminho que desmonta à direita da estrada principal e sobe abruptamente até as torres de comunicação que coroam um dos pontos mais altos.

Esse caminho não requer condições técnicas mas tem uma inclinação importante e fará você suar com jatos em um dia quente como o que fechou o mês de agosto.

Em fevereiro do ano passado, tomei esse caminho com meu grande amigo Manu. Após uma subida inicial suave sob os galhos dos pinheiros brancos que povoam a orla da montanha, saímos para um sol brilhante que nos acompanharia na subida das maiores encostas que viriam depois. Quando a torre de comunicações é alcançada, trata-se simplesmente de continuar caminhando para mais perto ou mais longe da borda, na direção de Benidorm. Queríamos chegar o mais perto possível do limite leste e contemplar aFalésias de Scarpados com até 300 metros de altura que marcam esse lado. As vistas são realmente espetaculares.

A rota completa para o outro extremo é de cerca de 6-7 quilômetros.

Vista aérea da enseada que encontramos no caminho para o farol

Vídeo: Photographer Shoots Engagements in a Secret Location during Hurricane Season. Come Shoot with Us! (Agosto 2020).