Viagem

Pin
Send

Vista do Monte Aoraki Cook a partir do caminho que andamos

Diz a lenda que quatro filhos de Rakinui - padre Cielo - foram de canoa para visitar a Mãe Terra - Patatuanuku-, mas ficaram presos em uma das barreiras de coral da região e não puderam se mover até o inverno chegar e os ventos polares congelaram os irmãos ao lado da canoa, transformando-os em pedra.

Vista mais próxima do Monte Cook, na Ilha Sul da Nova Zelândia

A canoa formou a ilha sul da Nova Zelândia, Aoraki -o mais alto dos irmãos- tornou-se Mount Cook- nome dado pelos ingleses em homenagem ao explorador James Cook - e a seus irmãos os picos que compõem os famosos Alpes do Sul que se estendem por quase toda a ilha sul.

Saímos de Christchurch à tarde em ritmo lento e passamos a noite em um pasto perto de Geraldine.

Na manhã seguinte, começamos muito cedo e saímos da estrada 79 para entrar na 8 até a Lago Pukaki. Bem aqui, há um desvio para o norte e paramos no ponto de vista antes de pegá-lo. O lago Pukaki é uma enorme maravilha das águas de uma geleira azul e, do lado sul, você pode ver o Monte Aoraki.

Não nos separaríamos mais do lago até chegarmos à vila de Mount cook, a apenas 7 km de onde as trilhas para as montanhas começam e a estrada termina.